Móveis a partir da natureza

Observar o que na natureza não tem vida e descobrir a oportunidade de transformar troncos de madeira em móveis. Essa é o ponto de partida de trabalho de Luís Horácio, 61 anos, e Pedro Paulo Castro, 27.

Pai e filho são responsáveis por produção de móveis a partir de madeira rústica
Os moradores de Lagoa da Prata/MG tem uma produção de móveis rústicos, que utiliza a madeira descartada na natureza que, mesmo apodrecida e cheio de pragas, “volta à vida” com o trabalho deles.
"A gente anda pela fazenda, acha uma madeira velha e acha algo para fazer um móvel", afirmou Luis Horácio que divide com o filho a produção de móveis rústicos.

“Cada móvel é único. Cada um dele vai ser de uma forma e isso dá identidade a ele”, comentou Pedro garantindo que o ambiente que receber aquele móvel será exclusivo frente a outros que receberem outro móvel.

A produção dos lago-pratenses é feita de forma artesanal e eles já contam com peças em Belo Horizonte, Estados Unidos e Alemanha. No espaço Villarte- Cristiane Vilela tem um desses trabalhos e a mesa de centro do escritório despertou muitos elogios.

“Os visitantes que estiveram aqui elogiaram bastante a peça rústica. Utilizar esses móveis deixam os ambientes com características únicas e é uma tendência usa-los com móveis modernos”, falou a design de ambientes Cristiane Vilela.


Mesa está na sala da Villarte - Cristiane Vilela

Os artistas moveleiros aceitam pedidos de móveis rústicos. Eles atendem na Rua Rio Grande do Norte 632 Santa Alexandrina, Lagoa da Prata, (37) 3261. 2921 ou 9860.9727