Nossa casa e o Fim de ano


Quando se curte a casa, qualquer motivo é razão para enfeitá-la, não é mesmo? Basta um simples jantar para um casal de amigos que já estamos saindo para comprar flores, pensando qual toalha usar e num jogo de jantar diferenciado. E agora que está chegando o Natal, temos uma desculpa perfeita para incrementarmos e caprichar bastante na decoração.

Existem alguns itens que são imprescindíveis na decoração das festas de fim de ano. Sendo a árvore nossa grande vedete, e justamente neste item que surgem algumas dúvidas tais como: Qual o tamanho devo comprar? Natural ou artificial? Que tipo de enfeites devo colocar?

Normalmente olhamos para árvore como uma peça isolada e imaginamos a grande árvore de nossos sonhos como aquelas dos tradicionais filmes americanos, e nos esquecemos se ela combina ou cabe em nossa casa, e até mesmo em que local colocá-la.

O ideal é que ela fique em um local de destaque sem atrapalhar a circulação. Neste caso substituir ou até mesmo colocá-la em cima da mesa lateral pode ser uma boa solução).

Se sua sala tiver uma linguagem contemporânea e clean, não é muito apropriado instalar uma árvore cheia de laços xadrez e bolas vermelhas, por exemplo. Para evidenciar o verde da árvore natural, por exemplo, procure decorá-la com algumas bolas e enfeites transparentes. Também podem ser usadas fitas brancas ou prateadas, mas nunca em grande quantidade. Resumindo: a regra básica da decoração clean é usar poucos enfeites, buscando manter-se ao branco e tons pastéis, com alguns toques do tradicional vermelho.

Para aqueles que preferirem fazer uma decoração tropical, "com a cara do Brasil", que tal decorar uma árvore de Natal com cachos de uva? Além de ficar muito bonita, ela ainda transmite uma mensagem de abundância e prosperidade.

Existem também outros elementos que complementam a decoração de Natal, e é justamente aí que você deve usar sua imaginação. Arranjos com bolas, guirlandas, enfim há uma infinidade de tamanhos, cores e diferentes preços disponíveis no mercado.

Fora isso, na noite da ceia, capriche na mesa, utilize velas, flores, ponha uma toalha bonita, não necessariamente precisa ser uma toalha verde, branca e vermelha). Inove e abuse das cores, algumas caracterizam as festas como o vermelho, o verde, o prata, o dourado e os tons metalizados. Não esqueça também de decorar os pratos que irão ser servidos, abuse das velas de diferentes cores tamanhos e aromas, e tenha a certeza que você terá uma festa inesquecível e sem grandes gastos.

Fique atento as dicas que estamos trazendo este fim de ano, tudo de criativo para sua casa ficar super decorada no fim de ano.

Afinal, nesta época podemos abusar, mas se lembre; sempre  com elegância.


Beijos